Descrição do curso
A evolução e disseminação dos meios digitais estão a modificar os hábitos, costumes e preferências dos consumidores.
Através de telefone, computadores ou tablets, diretamente em sites ou via redes sociais, em cada segundo, milhares de produtos e serviços são vendidos entre empresas e clientes, fisicamente separados, mas unidos pela Internet e à distância de um toque no ecrã.
A estratégia de Marketing e Vendas de cada novo negócio, com uma forte e atrativa presença na Internet, nos dias de hoje, é fundamental para a implementação, sustentação e crescimento das empresas em todos os ramos de actividade.
Estima-se que atualmente cerca de 30% do investimento em marketing seja em MARKETING DIGITAL..
A perceção crescente desta realidade por parte das empresas em Portugal e o aumento da importância do digital como mecanismo de promoção de bens e serviços, faz crescer a procura de profissionais especializados nesta área.
Aposte em Vendas na Internet e potencie e melhore a presença da sua empresa no mundo digital.
Objectivos e saídas profissionais
Este curso proporciona ao formando os conhecimentos e competências necessários para gerir eficazmente estratégias de Vendas através de canais digitais, em função dos bens e/ou serviços da empresa, selecionando e gerindo o canal promocional adequado. Recursos como plataformas on-line, redes sociais, Gestão Ad-words, optimização SEO, entre outros, serão as ferramentas “naturais” de trabalho do formando CEAC no final da formação.
No final da formação, o formando pode exercer funções como Gestor de Marketing Digital, Gestor de Publicidade Digital, Responsável de Marketing Online, Responsável por Estratégia Digital, nas áreas de campanhas digitais, publicidade digital, conteúdos on-line, afiliados, etc.
Estrutura e prática
O curso está divido em 8 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 280 horas de formação (estimativa de 249 horas teóricas e 31 horas de aplicação de conhecimentos), que podem ser realizadas ao seu ritmo (até 12 meses de apoio pedagógico).
Fazem parte integrante do curso a preparação de uma campanha de marketing e vendas digitais e o estudo de casos de sucesso de empresas conhecidas, concepção de Newsletters, criação e gestão e optimização de sites para SEO, comércio electrónico, gestão de campanhas de publicidade em Adwords, promoção viral através das redes sociais como o Youtube e o Facebook, entre tantas outras ferramentas.
Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é suportada em atividades desenvolvidas pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto direto com as questões da promoção e gestão dos produtos e serviços do quotidiano empresarial digital.
Método elearning
Após a inscrição, recebe todas as orientações do professor para iniciar a formação; nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
Formação certificada
No final da formação, cada formando recebe um Certificado de Formação Profissional emitido pela PPT4U Professional Personal Teacher, Lda. (representante da marca CEAC), com descrição detalhada dos conteúdos programáticos, classificações obtidas e horas de formação ministradas.
Na medida em que os cursos ministrados PPT4U são formações certificadas na categoria OFP (Outra Formação Profissional), sem reconhecimento oficial, a pedido do formando, no final da formação pode ainda ser emitido, através da plataforma SIGO, o respetivo Certificado de Formação Profissional (SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência).
Estágios e parcerias
Seja para a colocação de alunos em estágio ou diretamente no mercado de trabalho, a CEAC mantém centenas de parcerias com empresas por todo o país, incluindo o continente e as ilhas proporcionando aos alunos oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos em contextos práticos reais.
Opiniões
15 comentários para “Vendas na Internet”
Faça aqui um pedido de informação
"*" indica campos obrigatórios
4 de 5
4 de 5
4 de 5
5 de 5
4 de 5
5 de 5
5 de 5
5 de 5
5 de 5
4 de 5
4 de 5
5 de 5
4 de 5
4 de 5
4 de 5