Descrição do curso
O Mandarim é o segundo idioma mais falado do mundo (estimativa de 1,1 mil milhões de pessoas).
A importância do idioma tem expressão não apenas através do número de falantes, mas também pelo volume de população na China (1,4 mil milhões de pessoas) e sobretudo pela importância crescente da economia Chinesa (segunda maior do mundo – primeira maior no ano 2033? – maior investidor externo no mundo e destino preferencial de negócios para as grandes empresas europeias e americanas), sendo que o domínio do Mandarim pode ser um fator crítico de sucesso.
Outros elementos importantes para aprender Mandarim são os outros países em que o idioma é utilizado (Taiwan, Singapura, Indonésia, entre outros), a possibilidade de aprofundar conhecimentos na vasta e ancestral cultura Chinesa e o facto de não ser difícil aprender o idioma, ao contrário da percepção comum.
NA FORMAÇÃO CEAC, A APRENDIZAGEM DO IDIOMA É FACILITADA PELAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DE RECONHECIMENTO VOCAL MAIS AVANÇADAS E RECONHECIDAS PELA SUA EXCELÊNCIA NO MERCADO: SPEECH RECOGNITION TECHNOLOGY (TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO DE VOZ) E SETS – SPOKEN ERROR TRACKING SYSTEM (SISTEMA DE DETECÇÃO DE ERROS DE PRONUNCIAÇÃO).
Funcionamento do curso
O formando aprende numa plataforma especialmente concebida para a aprendizagem de idiomas, que contém um conjunto de atividades que seguem o método natural de aprendizagem de qualquer idioma, em qualquer idade:
OUVIR: diálogo real que envolve a compreensão da situação e selecionar a resposta correta.
VER: associação entre imagens, a respectiva descrição e a palavra adequada.
FALAR/REPETIR: escutar e pronunciar palavras. Nesta interação com a plataforma, o aluno utiliza uma ferramenta de reconhecimento vocal e de correção de erros de pronúncia que lhe permite, no momento, adquirir a pronunciação correta da palavra (SETS, Spoken Error Tracking System).
DIÁLOGO: interativo entre o aluno e o computador, com variadas opções de desenvolvimento em função das respostas escolhidas.
ESCRITA: múltiplos exercícios que associam aprendizagem e diversão.
GRAMÁTICA: também via exercícios lúdicos o aluno aprende gramática e testa de imediato os conhecimentos adquiridos.
O programa do curso é distinto por cada aluno em função dos seus objetivos específicos, de entre mais de 100 percursos disponíveis. Cada percurso é composto por lições temáticas concebidas em torno de atividades em que o aluno é colocado perante situações reais do quotidiano.
Método eLearning
Após a inscrição, recebe todas as orientações do professor para iniciar a formação; nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
Formação certificada
No final da formação, cada formando recebe um Certificado de Formação Profissional emitido pela PPT4U Professional Personal Teacher, Lda. (representante da marca CEAC), com descrição detalhada dos conteúdos programáticos, classificações obtidas e horas de formação ministradas.
Na medida em que os cursos ministrados PPT4U são formações certificadas na categoria OFP (Outra Formação Profissional), sem reconhecimento oficial, a pedido do formando, no final da formação pode ainda ser emitido, através da plataforma SIGO, o respetivo Certificado de Formação Profissional (SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência).
Nível de saída e equivalência CEFR
A partir do 1º nível (ELEMENTAR), com o desenvolvimento da formação o aluno adquire novas competências e termina o seu percurso no nível B2 de domínio do idioma, referenciado no quadro CEFR (Common European Framework of Reference for Languages) do Conselho da Europa.
Por definição o nível B2 significa UTILIZADOR INDEPENDENTE AVANÇADO, com domínio completo da expressão oral (mesmo em diálogo com interlocutores nativos), compreensão oral que permite uma boa compreensão de diversos temas e capacidade de produção de textos elaborados com maior grau de sofisticação.
A1 – Utilizador Elementar
- Reconhece palavras familiares e frases muito básicas relacionadas consigo, com a família e do que o rodeia quando as pessoas falam devagar e claramente. Percebe palavras familiares, palavras e frases muito simples. Reconhece expressões do dia a dia e lê indicações curtas e simples.
A1+ – Utilizador Elementar Principiante
- É capaz de compreender e utilizar expressões familiares e correntes assim como enunciados simples que visam satisfazer necessidades imediatas. É capaz de apresentar-se ou apresentar alguém e colocar questões ao seu interlocutor sobre assuntos como, por exemplo, o local onde vive, as suas relações, o que lhe pertence, etc. É capaz de responder ao mesmo tipo de questões. É capaz de comunicar de forma simples desde que o seu interlocutor fale clara e pausadamente e se mostre colaborante.
A2 – Utilizador Elementar Intermédio
- É capaz de compreender frases isoladas e expressões de uso frequente relacionadas com assuntos de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares simples, compras, meio envolvente, trabalho). É capaz de comunicar em situações correntes que apenas exijam trocas de informações simples e directas sobre assuntos e actividades habituais. É capaz de descrever com meios simples a sua formação, o seu meio envolvente e referir assuntos que correspondam a necessidades imediatas.
B1 – Utilizador Independente Intermédio +
- É capaz de compreender os pontos essenciais quando a linguagem padrão utilizada é clara, tratando-se de aspectos familiares em contextos de: trabalho, escola, tempos livres, etc. É capaz de participar na maior parte das situações que podem ocorrer em viagem, numa região onde a língua alvo é falada. É capaz de organizar um discurso simples e coerente sobre assuntos familiares, em diferentes domínios de interesse. É capaz de relatar acontecimentos, experiências ou um sonho, expressar um desejo ou uma ambição e justificar, de forma breve, as razões de um projecto ou de uma ideia.
B1+ – Utilizador Independente Avançado
- É capaz de compreender o conteúdo essencial de assuntos concretos ou abstractos num texto complexo, incluindo uma discussão técnica na sua especialidade. É capaz de comunicar com uma grande espontaneidade que permita uma conversa com um falante nativo, não se detectando tensão em nenhum dos falantes. É capaz de exprimir-se de forma clara e pormenorizada sobre uma vasta gama de assuntos, emitir uma opinião sobre uma questão actual e discutir sobre as vantagens e as desvantagens de diferentes argumentos.
Opiniões
Um comentário para “Mandarim”
Faça aqui um pedido de informação
"*" indica campos obrigatórios
5 de 5